:.Esmalte Fast Fashion nº 1.:


A marca Risqué sai na frente e traz mais uma novidade.  O lançamento da primeira cor da edição limitada batizada de Fast Fashion. Diferentemente das coleções tradicionais, o novo projeto da marca lançará diversos vidrinhos ao longo do ano, sem data marcada.



Os produtos não terão nome e serão identificados por números. O primeiro, Fast Fashion 01, é preto e tem acabamento fosco. Combina com o inverno, com a atitude rock e com o glamour das esmaltadas.



O esmalte, de edição limitada, já está à venda na loja Beleza & Cia. de Marataízes. Venha conhecer!!!

.::Esmaltes Hipoalergênicos::.



Para as mulheres vaidosas, essa é uma das piores alergias: cosméticos, em especial alergia à esmaltes.
Infelizmente as linhas de produtos nacionais não possuem a mesma variedade de cores das linhas que contém o formaldeído e tolueno, principais responsáveis das alergias à esmaltes. A opção que nos resta é ceder aos importados.
A linha Revlon é uma boa opção. Mesmo custando três vezes mais do que os nacionais hipoalergênicos, são ricos em opção de cores, vem mais produto do que os nacionais, são extremamente fluídos mas sem perder a cobertura e o brilho, é algo único!

Ainda com importados, uma opção econômica são os esmaltes Argento, encontrados com maior facilidade em grandes perfumarias. As cores são mais clássicas, mas a duração deixa a desejar. Ele descasca muito fácil das unhas, em especial nas mulheres que cuidam de casa (a luva para lavar a louça é uma boa aliada, mas mesmo assim ele descasca fácil).
Dos nacionais, a maior variedade de cores fica com a Impala e a Risqué, que fazem algumas das cores da linha comum em variação hipoalergênica. O maçã do amor da Risqué é uma boa opção de vermelho e o branco da Impala é ótimo para a francesinha.



Além do esmalte hipoalergênico, as “alérgicas” devem tomar outros cuidados como usar também base, óleo secante, extra-brilho e removedor de esmaltes especiais. Todas as linhas que citei vendem estes produtos sem a presença dos agentes causadores de alergias.
No meu caso, a alergia se dava somente na cutícula, deixando a pele ressecada e descamando. Algumas pessoas acabam por desenvolver dermatites de contato nas pálpebras e em alguns casos nem mesmo os produtos hipoalergênicos resolvem o problema.
Para estes casos, o ideal seria esmaltar as unhas apenas em ocasiões especiais (uma festa, um casamento, etc) e retirar o quanto antes possível para evitar a alergia.
A melhor orientação virá de seu médico, caso desconfie que esteja com alergia à esmaltes consulte seu dermatologista e suspenda o uso do produto até que a opinião dele seja ouvida.


(Vanessa Lima)